قالب وردپرس افزونه وردپرس قالب فروشگاهی وردپرس قالب وردپرس قالب صحیفه
NGA

NGA

Aos 10 anos de idade os seus pais separam-se e NGA muda-se para Portugal com a sua mãe e irmã, vivendo de favor em casa de familiares. É em Portugal que NGA conhece e apaixona-se por Rap e pela cultura Hip Hop, vendo vídeos na televisão de grupos como Black Company.

Enfrentando dificuldades financeiras ele e sua mãe são “forçados” a se mudar para a Linha de Sintra, subúrbio da Grande lisboa. Na Linha de Sintra, NGA conhece Masta (Terêncio)Don G. (Walter), e Prodígio (Osvaldo), juntos formam o grupo de rap Força Suprema, fazendo também parte da família o seu amigo de infância PMP (Odair), Inspirado em álbuns como Filhos da Ruas dos Black Company e Manda-Chuva do Boss AC, NGA e os amigos preparam o primeiro trabalho intitulado “Explosão Lírica” em 1998 em formato de fita cassete.

Dois anos após o lançamento do primeiro álbum, ”Invasão”, com todos membros da SN (Street Niggaz). Depois de anos de luta no quase anonimato musical, a Força Suprema consegue ganhar alguma exposição com o lançamento do álbum ”De Corpo & Alma” em 2006, já editado pela Mad Rap Records, o álbum teve uma surpreendente aceitação por parte do público.

Depois do sucesso do trabalho do grupo, NGA consegue o destaque como um dos mais promissores MCs do panorama musical PALOP. Em 2012 lançou o seu primeiro album a solo intitulado "Filho Das Ruas" que foi um sucesso em vendas e não parou por aí em Abril de 2014 lançou o seu segundo album intitulado "King" que também foi um sucesso de vendas. Em 2015 NGA vence uns dos prémios mais importante do musical angolano conquistando três prémios ainda em 2015. NGA participou do MAMA o "Music Award África" em duas categorias; Best Rap e o Melhor Artista Lusófono.

Música