Música

Nikola Motors acaba de fechar um grande negócio de caminhão de lixo elétrico

Nikola Motors acaba de fechar um grande negócio de caminhão de lixo elétrico

Nikola pode não ter construído uma picape Badger para um único cliente ainda, mas isso não impediu a rival Tesla de fechar um acordo para fornecer caminhões de lixo elétricos. O negócio vai ver Nikola construir pelo menos 2.500 caminhões eletrificados que a Republic Services planeja usar para uma coleta de lixo mais silenciosa e ecológica.
Embora a picape Nikola Badger possa ter atraído a maior parte das atenções nos últimos meses, caminhões e transporte em geral têm sido a primeira área de atenção da startup da montadora. Ele está se concentrando em células de combustível puramente elétricas e de hidrogênio para possíveis trens de força, com um ou ambos os sistemas proporcionando maior alcance e emissões zero favoráveis ​​às cidades.

Para a Republic, o objetivo é projetar um chassi e carroceria de caminhão que possa transportar até 720 kWh de armazenamento de energia. Ele usará a plataforma Nikola Tre existente, um caminhão elétrico a hidrogênio que a empresa projetou para atender aos mercados europeus. O caminhão de lixo será limitado a 1.000 cavalos de potência, embora ainda deva superar as versões atuais a diesel e gás natural, diz Nikola.

“A nova plataforma pode dar aos caminhões de lixo quase três vezes mais opções de HP de gás natural e diesel, dando aos operadores a capacidade de subir colinas com carga total sem problemas”, disse Nikola em um anúncio hoje, “um desafio para os fabricantes de veículos a gás natural têm trabalhado para resolver. ”

O alcance total provavelmente será de até 150 milhas, diz Nikola, com uma única carga. Os caminhões terão capacidade para transportar resíduos de até 1.200 latas. Assim como a ausência de emissões, também resultará em um processo marcadamente mais silencioso, que provavelmente será bem-vindo para aqueles que estão cansados ​​de serem acordados de manhã cedo em um dia de lixo.

O que aqueles que não estão familiarizados com a indústria de lixo podem não perceber, no entanto, é o quão incomum é para uma empresa como a Republic solicitar o chassi e a carroceria do novo caminhão de um único fornecedor.

“Os clientes de caminhões de lixo sempre solicitaram chassis de OEMs de caminhões e carrocerias de outros fornecedores.” Mark Russell, CEO da Nikola, explica. “Nikola integrou totalmente o chassis e o corpo, cobrindo ambos com uma única garantia de fábrica. Os caminhões incluirão carregadeiras laterais automatizadas e carregadeiras frontais – todas com emissão zero. ”

Os testes nas estradas dos novos caminhões de lixo devem começar no início de 2022. Se tudo correr conforme o planejado, as entregas de produção total para a Republic devem começar em 2023. O contrato também cobre uma expansão potencial de pedidos para até 5.000 caminhões.

“Entre os muitos benefícios esperados da eletrificação da frota”, disse Republic sobre os caminhões, “estão o torque instantâneo, sem marcha lenta, frenagem regenerativa, emissões até 90 por cento mais baixas por quilômetro e operação mais silenciosa nos bairros, além de reduzir significativamente custos de manutenção.” De acordo com o presidente da empresa, Jon Vander Ark, deve haver “economia significativa de custos operacionais” com a substituição dos motores tradicionais de combustão interna.

Tem sido um ano surpreendente para a Nikola Motors até agora, com um preço de ação disparado, apesar do fato de que nem um único veículo – picape ou caminhão Classe 8 – foi realmente construído ainda. Na verdade, não é provável que isso mude até o quarto trimestre de 2021, confirmou a empresa no início deste mês, quando se espera que o Tre comece a produção em Ulm, Alemanha. Eventualmente, haverá uma instalação complementar em Coolidge, AZ, mas ainda deve levar vários anos até que esteja totalmente online

Deixe um comentário