Música

Rover Mars 2020 Perseverance da NASA recebe sua carga recorde

O helicóptero Mars da NASA foi anexado ao rover Perseverance Mars, o mais recente de uma série de marcos antes de ingressar no Curiosity no planeta vermelho – e, esperançosamente, estabelecer um recorde enquanto estiver lá. A peça central de Marte 2020, Perseverance tem uma longa viagem para chegar ao seu novo lar, mas pode ser a abordagem final que é a mais dramática.

Isso porque realmente pousar em Marte requer alguma engenharia séria. A NASA está usando um estágio de descida especial, conhecido como “guindaste do céu”, para abaixar o veículo espacial na parte final, através da atmosfera escassa de Marte e para a superfície.

Se tudo correr como planejado, em 18 de fevereiro de 2021, a perseverança entrará na atmosfera marciana. Ele estará seguro dentro do aeroshell, junto com o estágio de descida. Usando o monopropelente de hidrazina, o guindaste do céu tentará diminuir a velocidade da espaçonave de cerca de 180 mph para apenas 1,7 mph para um pouso seguro.

Não vai demorar muito para fazer essa desaceleração. Os motores iniciarão quando o guindaste celeste estiver a 7.200 pés de altura, com o objetivo a cerca de 66 pés da superfície do planeta.

O guindaste do céu foi projetado para enrolar cabos de nylon fortes, o que reduzirá a perseverança em cerca de 8 metros abaixo do estágio de descida. Depois de tirar fotos para comparar o local de pouso potencial real com o que a NASA havia planejado, apenas para garantir um local seguro, o veículo espacial será depositado suavemente na Cratera Jezero. Sentindo o touchdown, os cabos serão cortados e o estágio de descida voará para longe.

Após um vôo impressionante, um segundo recorde
A NASA acabou de abastecer o estágio de descida, carregando 884 libras de propulsor e, em seguida, conectou o helicóptero Mars ao veículo espacial. Em um plano que ainda parece um pouco com o filme de James Bond, o helicóptero é projetado para voltar a Marte em Perseverança e, em seguida, eventualmente subir aos céus para fotos aéreas e muito mais.

Deixe um comentário