Música

Agora, o aplicativo iOS do Facebook Messenger promete ser menor e mais rápido

O Facebook transformou sua funcionalidade de mensagens instantâneas em seu próprio aplicativo para que ele pudesse crescer e evoluir por conta própria. Isso aconteceu, mas, infelizmente, o aplicativo também cresceu em tamanho e complexidade que rivalizavam com o aplicativo principal do Facebook, e não de um jeito bom. A gigante da mídia social tem trabalhado recentemente para manter esse crescimento sob controle, principalmente produzindo versões “Lite” de seus aplicativos. Agora, está trazendo todas essas lições de volta ao principal aplicativo do Messenger no iOS, que promete ser mais enxuto e simples, pelo menos por dentro.
Apesar de todos os escândalos nos quais o Facebook esteve envolvido, o gigante da mídia social continua sendo uma força a ser enfrentada e milhares ainda se conectam e se comunicam pelo Messenger. O serviço de mensagens instantâneas acumulou uma quantidade pequena de recursos ao longo dos anos e, deixado desmarcado, inchado o aplicativo consideravelmente.

Agora, os engenheiros de software do Facebook estão orgulhosamente revelando os frutos do que foi chamado internamente de Projeto LightSpeed, um esforço para colocar o aplicativo em uma dieta extrema. Essa dieta, no entanto, é apenas interna, envolvendo principalmente a redução do código de mais de um milhão de linhas para menos de 400.000 e a otimização das operações do aplicativo.

Aparentemente, os usuários não devem notar nenhuma diferença, o que é fundamental para a transição suave entre as duas versões do aplicativo. Eles devem, segundo o Facebook, perceber o quão mais rápido o Messenger é iniciado ou o quanto é mais rápido. Essas economias, tanto no tamanho quanto nos processos do aplicativo, também se traduzem em economia de dados e, no final, economia de custos.
O novo aplicativo Messenger baseado no LightSpeed ​​está sendo lançado no iOS sem nenhuma palavra em relação ao Android. Mais do que apenas uma tentativa isolada de eficiência, o Project LightSpeed ​​também pode desempenhar um papel na preparação da plataforma de mensagens do Facebook para uma unificação prevista.

Deixe um comentário